A Semana Reuniana – Edição Especial

Editor: João Santana
EDITORIAL
Tal como um vento tempestuoso, o dia de ontem viu uma série de eventos marcarem o início do ano de 2015 em Reunião. D. Giancarlo renuncia à Regência, Sua Sacra Majestade Imperial anuncia retomar as rédeas do Moderador, e vários reuniãos históricos anunciam seu retorno à esta ilha a leste de Madagascar.
Tudo isso gerou um grande contentamento entre os reuniãos que, aos trancos e barrancos, vinham conduzindo o Império por meio de sucessivas Regências mais ou menos bem sucedidas na tarefa de mantê-lo ativo. Em época de reapresentação de novela, não custa lembrar que é o olho do dono que engorda o gado.
Esperamos que o Renascimento Reunião que presenciamos se mostre perene, e que os novos tempos sejam mais pujantes que antanho. Quem estiver, verá.
O IMPÉRIO RENASCE!
Na noite de domingo (1), Sua Sacra Majestade Imperial D. Cláudio I, após renúncia do Imperador-Regente D. Giancarlo, e por meio de Ordenação Gloriosa, anunciou ao povo reunião que volta a assumir a chefia do Poder Moderador e consequentemente do Estado Reunião. Em resposta, vários Chefes de Casas, outros nobres e súditos parabenizaram D. Cláudio por seu retorno ao seu meio, auspiciosamente visto como um retorno à plena atividade do Império.
Reuniãos históricos, como Rafael Perszel, Quintino Gomes, Valadir, Luiz Azambuja, Francisco Seixas, entre outros, também anunciaram retorno ao Sacro Império, que só ganha com a experiência e conhecimento desses grandes micronacionalistas.
REPERCUSSÃO INTERNACIONAL
Os Países Baixos foram os primeiros, por meio de D. Osvaldo I, a parabenizar D. Cláudio por seu pleno retorno, seguido pelo Regente de São Vicente, D. Marcelo. Ambos os soberanos foram reuniões no passado, tendo inclusive ocupado funções relevantes no Império.
PONDO ORDEM NA CASA
Entre suas primeiras ações, SSMI mandou listar tudo, desde Conselheiros do Egrégio a títulos e representações diplomáticas. O objetivo, entendem alguns analistas, é cortar gordura e aplicar a meritocracia em alguns ambientes do Império. Os funcionários do Poder Moderador também foram atingidos, solicitados a colocar seus cargos à disposição; entretanto, nada ou quase nada deve mudar na atual composição do Moderador até o fim da semana.
Em longa mensagem, SSMI listou algumas prioridades nesse Renascimento Reunião:
  • Nada de mudar a essência reuniã;
  • Valorização dos que aqui estão há algum tempo, dos que vierem, e principalmente dos que voltaram por sua história com Reunião.
  • Reorganização da nomenclatura nobiliárquica;
  • Nomeação de um novo Egrégio;
  • Reativação da APQ, que passará a deter mais poder sobre o Premier.
Tais ações poderão tornar-se a corda necessária para que Reunião volte a andar nos trilhos. A presença de tantos reuniãos maduros deve facilitar isso, como a própria SSMI apontou.
ALFINETADAS
  • Foi tanto morto levantando da tumba que a CAPCOM vai ambientar Resident Evil 7 em Saint Denis.
  • Meritocracia: Forma de liderança que se baseia no mérito, nas capacidades e nas realizações alcançadas, em detrimento da posição social. Sistema social onde se pratica esse tipo de liderança. Grupo de líderes pertencentes a esse sistema.
  • Hoje de manhã tinha para mais de 100 emails de Reunião. De repente, 2009 voltou.
  • O mês de fevereiro promete ser quente.