Boletim de Notícias, Edição IV

BOLETIM DE NOTÍCIAS

Uma publicação da Agência Reuniana de Notícias

Anno I                                   Número IV               13 de Março de 2015
Impresso na Oficina de Serviços Gráficos da Secretaria Imperial de Imprensa e Propaganda

ESTADO-MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS IMPERIAIS TEM NOVO CHEFE
Saint-Denis, DR

            As Forças Armadas Imperiais (FAI), na última segunda-feira (09), ganharam um novo Chefe de Estado-Maior. Por Ordenação Gloriosa Ordinária expedida por Sua Alteza Imperial, o Lorde Protetor, o Marechal-do-Ar barão Lucas Vítor Sena de Santana Lopes é o novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Imperiais, função antes ocupada pelo Marechal-de-Exército marquês Flávio Miranda de Nunes Henrique.

            Segundo Santana Lopes, a honra de chefiar o Estado-Maior das FAI era algo que ele não esperava. “Quando soube da nomeação, fiquei surpreso, uma vez que o Lorde Protetor sabia que existiam nomes mais competentes do que o meu. No entanto, fico feliz por mais uma vez, servir ao meu império”, afirmou o novo comandante.

            O Marechal Nunes Henrique, durante a passagem de comando, afirmou que a oportunidade de passar o bastão do comando era única. “Santana Lopes é homem competente e militar valoroso. Tenho certeza que fará jus à sua nova função, na qual sempre terei gosto em ajudar”, ressaltou o comandante-em-chefe da Casa Militar.

            Ainda na mesma OGO, o conde Carlos Fraga de Vital Brazil foi exonerado da função de Diretor-Geral da QUAEX, o Serviço Secreto Imperial. Para a função, foi nomeado o marquês Flávio de Nunes Henrique. O Imperial Colégio Reunião de Heráldica (ICRH) também ganhou um novo Rei d’Armas. Tiago de Saxe-Coburgo Gota de Strüss-Valadão foi nomeado Rei D’Armas do ICRH, no lugar do barão Matheus Jürgen de Nuta James.

ESTADO-MAIOR CONVOCA ROLL CALL DE MILITARES
Saint-Denis, DR

            Ainda no mesmo dia de sua nomeação para a chefia de Estado-Maior das FAI, o Marechal-do-ar Santana Lopes emitiu Ordem-do-Dia convocando um Roll Call de todos os militares, tanto da ativa quanto da reserva.

            Segundo o marechal, a medida tem caráter de urgência, e servirá para se ter uma base de quantos militares estão em plena disposição de trabalhar pela Defesa do Império. “É tempo de fazermos uma reorganização completa nas FAI, e precisamos que todos estejam dispostos a trabalhar por essa reorganização”, afirmou.

            A medida, com validade até o dia 13 de março, começou a dar resposta ainda no primeiro dia de sua emissão. De acordo com Santana Lopes, muitos militares se declararam prontos a trabalhar. “Fato interessante é que o próprio marechal Tamandaré Caxias, homem valoroso, se dispôs a atuar em funções de consultoria. Esse é um grande avanço que nós tivemos, e queremos ter ainda mais ao trabalhar pelo Império”, frisou Santana Lopes.

CEM NOMEIA NOVO ARCEBISPO IMPERIAL DE REUNIÃO
Saint-Gabriel, IZ

            Na última terça-feira, a Conferência Episcopal Micronacional (CEM), representada pelo cardeal D. Renato Moraes, decano do Sacro Colégio de Micro-Cardeais, nomeou o frei D. Lucas Card. de São Petrônio para a função de Arcebispo Metropolitano Imperial de Reunião e Primaz do Micromundo, nome prontamente ratificado pelo Lorde Protetor. Para a função de bispo auxiliar de Reunião, foi nomeado D. Osvaldo Mafra.

            Segundo o novo arcebispo, sua única missão durante o tempo em que chefiar a arquidiocese será de promover a fé católica e trazer novos convertidos ao seio da Igreja Católica Micronacional. “Queremos que cada pessoa atingida pelo trabalho pastoral que nosso clero promoverá sinta a necessidade, em suas próprias vidas macronacionais, de buscar a fé, convertendo-se, confessando-se e frequentando a Santa Missa mais próxima. Queremos que faça arder no coração de cada fiel aquele fogo santo, em verdade, e para isso, nos dedicaremos copiosamente”, ressaltou o cardeal.

            Também, no mesmo Decreto Episcopal, o Distrito Eclesiástico de Izabella, chefiado pela Igreja Católica Micronacional, ganhou um novo Governador: o cardeal Marcelo Araújo Montenero de Monte-Real e Pacífica, que também se tornou o Chanceler da CEM.

            O administrador apostólico da Arquidiocese Imperial, monsenhor Thiago Montenero, também foi um dos contemplados pelo Decreto Episcopal. Conhecido por sua defesa ao Código de Direito Canônico, o monsenhor foi nomeado para a chefia do Tribunal Eclesiástico e para a secretaria do Decanato do Sacro Colégio de Micro-Cardeais.

IGREJA NOMEIA REPRESENTANTE JUNTO AO ECIE
Saint-Denis, DR

            Por meio de Decreto Arquiepiscopal exarado na última quarta-feira (11), o Arcebispo Imperial de Reunião, cardeal D. Lucas de São Petrônio, credenciou o cardeal D. Renato Moraes para a função de Representante Eclesiástico junto ao Egrégio Conselho Imperial de Estado (ECIE). Segundo o arcebispo, a função de D. Renato será responder por todos os assuntos concernentes à Igreja Católica Micronacional diante do ECIE.

            Ainda no mesmo decreto, foi nomeado para a mesma função de D. Renato, mas para a Assembleia Popular de Qualícatos, o cardeal D. Marcelo Araújo Montenero de Monte-Real e Pacífica, que também responde pela função de Vigário-Geral da Arquidiocese Imperial.

REUNIÃO DE REUNIÃOS MARCADA!
Rio de Janeiro, RJ

            Cidadãos do Sacro Império de Reunião espalhados pelo Brasil já tem dia e hora para se encontrarem! Após reunião entre o Lorde Protetor Glauco de Torres Novas, o Imperador Cláudio I e a Imperatriz Roberta, a Reunião de Reuniãos do ano de 2015 foi marcada para o dia 26 de setembro de 2015, a ser realizada na Churrascaria Palace, na cidade do Rio de Janeiro.

            A data foi escolhida em virtude de diversos compromissos macronacionais de Sua Majestade. “Todos nós teremos compromissos, e quisemos pensar numa data que fosse boa para todos os nossos cidadãos. Após reunião com o Lorde Protetor, resolvemos marcar para o dia 26”, afirmou Sua Majestade.

            Segundo o Lorde Protetor, a Reunião de Reuniãos é um momento importante de confraternização. “A Reunião de Reuniãos é o momento em que todos os reuniãos, antigos ou novos, podem se confraternizar, brincar, rir e se divertir. Ainda mais nesse ano, uma vez que é a edição que comemora os 18 anos da independência de Reunião de O País! Será um encontro inesquecível!”, afirmou Torres Novas.

CÂMARA DO POVO STRAUSSIANA TEM NOVOS INTEGRANTES
Saint-Benoît, SS

            Na última quarta-feira (11), a Secretária de Estado de Stráussia, Dra. Marcela van der Haeger von Zeni, nomeou os três novos componentes da Câmara do Povo Straussiana (CPS): Lucas Vítor Sena de Santana Lopes, Tales Zonaro e Michel Maciel.

            Segundo a Dra. Marcela, a medida se faz necessária para que a capitania tome novos rumos. “Começamos com o Moderador Capitanial, que está se reestruturando. Agora, o Legislativo, que terá a incumbência de eleger o novo Presidente de Stráussia. Faremos o possível para que Stráussia volte aos rumos que um dia teve”, frisou a Secretária, no discurso de posse aos novos Populares.

CHEFE DA DELEGAÇÃO REUNIÃ NA LIGA DAS MICRONAÇÕES É SUBSTITUÍDO
Palácio Santa Fé, LP

            Nesta quinta-feira, a delegação reuniã junto à Liga das Micronações sofreu alterações. O conde Heitor Baltazar de Altamira Queluz e Levante, ex-chefe da delegação, voltou de Munique às pressas e pediu sua substituição à Chancelaria. Em seu lugar, foi nomeado o Conselheiro Yuri av Oldenburg Holstein-Gottorp Zanoni.

            Segundo a Chancelaria Imperial, o conselheiro Zanoni deverá viajar ao Plenário da Liga das Micronações, em Munique, na próxima semana, onde apresentará suas credenciais à missão reuniã e ao Secretariado-Geral da Liga, chefiado por Sua Majestade Imperial, o Imperador Guilherme III Luís, da Alemanha.

EXPEDIENTE

SECRETARIA IMPERIAL DE IMPRENSA E PROPAGANDA
Secretário
: Lucas Vítor Sena, barão de Santana Lopes

DIVISÃO DE JORNALISMO INSTITUCIONAL
Chefe: Leonardo Campos Soares de Taveirós
Superintendente da Agência Reuniana de Notícias: Leonardo Campos Soares de Taveirós

DIVISÃO DE PUBLICIDADE E DESIGN
Chefe
: Flávio Miranda von Rainer, marquês de Nunes Henrique

DIVISÃO DE ENGENHARIA DE SITES
Chefe: Ricardo Cochrane, visconde de Areia Branca

www.agenciareuniana.net | prensa@agenciareuniana.net | areuniana@yahoogrupos.com.br

O Boletim de Notícias é uma publicação semanal da Agência Reuniana de Notícias, sob a guarda da Secretaria Imperial de Imprensa e Propaganda. Todos os direitos reservados.

Boletim de Notícias da Agência Reuniana de Notícias

Boletim de Notícias

Anno I – Número I            Uma Publicação de Agência Reuniana de Notícias        20 de Fevereiro de 2015

 

 

Boletim de Notícias: Um Diário para Reunião

 É com grandes esperanças que se inicia este novo veículo de informação, direcionado a todos os reuniãos, com o interesse nobre de repassar a verdade livre da tendenciosidade comum ao jornalismo privado. O Boletim será editado semanalmente, e publicado toda sexta-feira após o pôr do sol. 

 

===============================================================================

 

O Crescimento Populacional

 

  A popularmente conhecida Revolução Gloriosa, não teve efeitos poderosos apenas na política oficial da nação, mas também no crescimento populacional. Um grande número de “imigrantes” chegou recentemente. O número de novos membros que antes se mantinha fixo em Um ou Dois, n’um único dia, saltou para 13. Não obstante, não é isso o mais importante, mas sim o número de apresentações e novos reuniãos dispostos a participar ativamente em prol de Sua Sacra Majestade Imperial.

  Essa micronação tão conceituada está prestes a passar por sua própria Renascença de atividade e vertiginoso desenvolvimento interno, assim se espera. 

 

===============================================================================

 

O Contato Escorvanês

  Uma nova micronação foi, nessa semana, reconhecida por Edicto Irrevogável do Lorde Protetor. O Reino de Escorvânia, localizado na região do Gujarate no noroeste da Índia e regido pelo Kfah Raon III, da Casa Real de Ascalan, é uma promissora micronação com conceitos fortes e bem estabelecidos, que envolvem história, cultura, orgiem étnica e até mesmo um proto-idioma.

  Esperamos que a diplomacia entre nosso glorioso Império e a nação escorvanesa decorra sempre cordial.

 

===============================================================================

 

Propaganda Política

  Os partidos políticos entraram em guerra. As propagandas políticas estão furiosas. Mesclam-se ovações e críticas pesadas, nesse mosaico que é Reunião, o que, certamente, não há de faltar é o confronto. Desejamos a todos os partidos, e seus filiados, sorte.

 

===============================================================================

 

Reativações

 

  O primeiro passo para a restauracção definitiva d’uma actividade constante é a total reativação das regiões. O Vice-Reino de Maurício, o último dos territórios reuniãos a passar por reactivação. Entretanto, talvez, seja sábio, como ressaltou Sua Sacra Majestade Imperial, não reactivar e manter como área de protecção ambiental. Ainda falou d’uma grande tristeza que acontece, que é a degeneração d’uma espécia de grande importância para o Sacro Império: o pássaro dodo. 

===============================================================================

EXPEDIENTE
SECRETARIA IMPERIAL DE IMPRENSA E PROPAGANDA
Secretário: Lucas Vítor Sena, visconde de Labneh
 
– DIVISÃO DE JORNALISMO INSTITUCIONAL
Chefe: Leonardo Rodrigues
Superintendente da Agência Reuniana de Notícias: Leonardo Rodrigues
 
– DIVISÃO DE PUBLICIDADE E DESIGN
Chefe: Flávio Miranda von Rainer, duque de Nunes Henrique
 
– DIVISÃO DE ENGENHARIA DE SITES
Chefe: Ricardo Cochrane, barão de Areia Branca

===============================================================================

Número I – Anno I

Impresso na Oficina de Serviços Gráficos da Secretaria Imperial de Imprensa e Propaganda