Chega de Prosa

JORNAL CHEGA DE PROSA 
Ano I Edição I, o 
____________________________________________________________________________________________________
 
 
 
CONTROVÉRSIAS MARCAM A ELEIÇÃO PARA PREMIER
 
Em uma eleição marcada por polêmicas acabou na eleição de S.E.I D. João Santana Premier, o PIGD alega ilegalidade na eleição pelo uso da questão fechada, o que é vedado pela Sagrada, contudo abstiveram-se de entrar com ação contra os partidos envolvidos.
 
Heitor Baltazar, líder do PIGD na Assembléia Popular de Qualícatos por meio de nota declarou:
 
“A Sagrada Constituição Imperial proíbe expressamente o uso de questão fechada quando o objeto da sessão é a eleição do Premier. O PIGD poderia, se quisesse, pedir (a) a anulação dos votos que o PSD depositou na urna, (b) a anulação de toda a Segunda Sessão da Gloriosa Revolução ou até mesmo, numa extrapolação do entendimento da Carta Magna, (c) a perda do mandato dos três Qualícatos peessedistas que votaram usando incorretamente o instituto da questão fechada. Nosso partido, todavia, não vai fazer nenhum desses pedidos, porque considera que, muito embora o PSD desconheça o ordenamento jurídico em vigor neste Império – tendo apresentado candidato a Premier que não poderia concorrer e, agora, usado de um artifício para direcionamento de bancada em uma situação que a Constituição veda textualmente (grifo nosso), o PIGD não é movido por vingança ou pelos comportamentos infantis dos quais fomos alvo durante a campanha. Os ideias que norteiam nosso partido e a atuação parlamentar de todos os nossos membros são os da dignidade e da justiça”.
 
O Procurador Geral do Império no dia 23/02 entrou com Ação Real de Inconstitucionalidade contestando a validade do Edito Promulgatório que empossou João Santana como Premier deste Sacro Império. 
_____________________________________________________________________________________________
 
MEDIDAS PROTELATÓRIAS DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO ATRAVANCAM O REGISTRO DE EMPRESAS
 
O Ministério da Integração não tem dado conta da demanda de solicitações de registro de empresa, com a possibilidade descumprir os prazos previstos no Código Civil o Ministro encaminhou na noite de ontem portaria, solicitando a todos os empresários que fizeram seus pedidos no mês de Fevereiro refizessem-os.
Tal medida foi alvo de inúmeras críticas por diversos cidadãos.
Breno Costa, burgomestre de Olympia e acionista do Grupo Bertochi de Comunicação Ltda afirma:
“É  óbvia a irresponsabilidade orgânica do Ministro Padre Montenero.
É ridícula a situação que foi imposta a iniciativa privada, sendo necessário uma intervenção do moderador para suprir a prevaricação da esquerda (Que governa o país). Sendo mister salientar que a concessão dos Arquitetos da Felicidade do le portense Allan de Saint-Robert  ainda está travada”.
 
Já para Allan de Sanit-Robert as medidas são: “Um atraso desnecessário que faz com que novatos desanimem”.
__________________________________________________________________________________________
CRÍTICAS A PLANO DE GOVERNO TERMINAM EM TROCA DE OFENSAS PESSOAIS – Opinião
 Diversos cidadãos acabaram sendo ofendidos em lista pública SHE D.Flávio Miranda por apresentar críticas ao Plano de Governo apresentado por S.E.I D. João Santana, entre as ofensas mais comuns proferidas estão “Corja imunda” e “Oposicionista burro”.
 
Ora, em uma democracia cabe a oposição fiscalizar e apontar as falhas do governo, cabe ao governo administrar o país, neste sentido a busca por um debate civilizado, pautado em argumentos deve ser norma geral. Não estamos aqui na Idade da Pedra, onde xingamentos e porrada eram a principal forma de argumentação.
 
Cabe à base aliada DEFENDER seu plano de governo, sem JAMAIS partir para a baixaria como vem ocorrendo nos últimos dias.
Isso é inadmissível, mas enfim, chega de blá, blá, blá chega de Prosa!
_____________________________________________________________________________________________
ENTREVISTA COM BRENO COSTA, BURGOMESTRE DE OLYMPIA
Chega de Prosa: Boa noite, Quais as perspectivas de crescimento do burgo e quais as medidas tomadas para o  crescimento de Olympia?
 Breno Costa: A partir de Segunda feira estabelecerei uma agenda programática ao burgo já que todas as adversidades que me impediam de iniciar os projetos  foram superadas.
CP: Nessa curta estdada em RE qual a sua avaliação do projeto político em questão política nacional? O que acha da polêmica envolvendo a eleição do atual Premier?
BC: É visível que a volta de antigos micronacionalistas apenas reacendeu velhas rixas.Acho interessante a atual conjuntura política nacional, porém, sinto uma falta de uma atuação maior da UNIDA. No que tange a diatribe envolvendo a eleição do Premier, creio que houve demasiada imaturidade de diversas pessoas; os conflitos de ideias virou  ataques pessoais.
_____________________________________________________________________________________________
PROJETO COMIC
 
O Projeto COMIC reunirá na próxima quarta-feira empresários de todo o país visando a criação de uma associação de empresários, visando o desenvolvimento da nação. A expectativa é sair da reunião com a Carta Magna da Confederação Micronacional da Indústria e Comércio.
__________________________________________________________________________________________
CLASSIFICADOS
 
O Grupo Bertochi de Comunicações contrata programador para a confecção de sistema de rádio.
________________________________________________________________________________________
O Chega de Prosa é marca registrada do Grupo Bertochi de Comunicações o uso está condicionado a autorização por parte da Diretoria do Mesmo.